07 fevereiro 2012

O reparador

Amor novo. Ele mentiu-se reparador de tudo.

Ela, claro, aproveitou:

lâmpadas, chuveiros, pias, bacios de banheiro, portas, janelas e paredes.

Ele, no começo, não reclamava, pois ela sempre o amaciava antes com um amor de coxas, uma boca mais atenta, um gemido mais dentro. Reparou a casa da sogra, da madrasta, da tia com parkinson, da vizinha virgem e de quem mais ela pediu.

Um dia ele disse que estava cansado, que não queria atravessar a cidade para reparar a casa da prima em terceiro grau.

Ela, claro, amuou. Salgou demais a comida, manchou sua melhor camisa, negou-lhe os gemidos de que tanto gostava.

Por fim, ele atravessou a cidade para reparar as coisas da prima. Não voltou mais.

Eulália, a prima em terceiro grau de seu antigo amor, tinha artimanhas bem mais intensas e não lhe cobrava pelos serviços. Dizia que homem seu não iria fazer coisas inúteis.

Até onde se sabe continuam se amando sob as goteiras.


11 comentários:

Mara faturi disse...

Sábio;)

Este não fez de seus dias coice, rsrs!! Ai!!! como gosto deste teu: 'Meu dia foi coice"...
Grande abraço!!

*depois de um século postei hj no per-tempus;)

Elimacuxi disse...

Um poema-crônica... e você transigindo. Bom que haja novidades aqui. Bela história, Rubens!

Leonardo Melo disse...

Você escreve muito bem...
visite tb o meu blog

http://www.insulisdilectio.blogspot.com/

Elimacuxi disse...

Ah, esqueci de mencionar que o reparador de seu poema me lembrou fortemente o Misael, do Bandeira... ;)

Anônimo disse...

Blog Fantástico e de excelente literatura.

vieira calado disse...

Havia muito tempo que não vinha por aqui.
Foi um prazer voltar!

Um abraço.

Daros disse...

Muito bons textos, como sempre.

Poemas Amadurecidos disse...

Gostei muito de tuas poesias,passe no meu blog e deixe tua opinião,abraço.
http://poemasamadurecidos.blogspot.com/

Poeta da Paulista disse...

grande texto, poeta rubens!

acredito que vá gostar dos textos do meu site também:

poetadapaulista.com.br

um grande abraço

geraldo alves disse...

Saudações poéticas!!! Venho como um poeta humilde, convidar um grade poeta para compartilharmos um pouco de poesia, em meu blog www.ladraodebibliotecas.blogspot.com

Anônimo disse...

Não tem como não seguir e usar de inspiração para meu blog também! Bjs