do amarelo ao carmim
a terra é linguagem calcinada.
Há puas invisíveis, há espinhos
nos olhos.
Num muro cor de rosa
três abutres saciados.
Não tem corpo nem cara nem alma,
está em toda a parte,
a todos nos esmaga:
é injusto o sol.
Octavio Paz in: Transblanco.
Tradução de Haroldo de Campos
Encontrei este livro na feira do livro da bucólica Timbó - SC. Era começo de tarde, o sol existia e minha sorte também: paguei R$ 5,00 por um livro que há muito buscava.
3 comentários:
Sarau Palavras Acústicas 4.0
O Grupo de Poetas Zaragata vai participar do Sarau Palavras Acústicas do sábado 7 de julho. No Sarau, teremos também a participação musical de Béko Santanegra, com seu estilo inconfundível de interpretação da música popular brasileira.
O Palavras Acústicas fará pela primeira vez o lançamento de livros. O destaque é para Cordames & Cordalhas, do Zaragata, poetas do grupo, como Rubens da Cunha, também terão seus livros disponíveis para a apreciação e deleite dos participantes do Sarau.
Também teremos novas expressões da poesia e da prosa joinvilense! E você também pode participar, interpretando seus textos ou seus autores preferidos! Venha celebrar conosco a alegria e o ritmo das palavras.
Data: Sábado, 7 de julho.
Horário: das 19h às 21h.
Local: Visconde Café, Rua Visconde de Taunay, 1223. Reservas com Carol Liza, gerente de eventos: 91445323.
Divulgue este evento com seus amigos! Vamos espalhar o vírus da cultura!
fico quieta, sempre que aqui venho
belo achado, meu caro! acho que um certo poeta nascido na Timbó deve ter baixado por ali para te abençoar... lindolfou a tua tarde, não? bjs
Postar um comentário