29 dezembro 2008

Canções

Manhã qualquer.
Investigo músicas, canções e percebo que só as mulheres deveriam cantar.





Esta é a portuguesa Maria João. Apesar de considerá-la um tanto excessiva no gestual, fiquei impressionado com a idéia do clip.





Elza Soares num momento resposta, década de 60. A grande diva da música brasileira continua ativa e a frente do seu tempo. No vídeo abaixo Elza transcende.








Rosa Passos é mais conhecida fora do Brasil, como se pode ver nos inúmeros vídeos com shows lotados. Aqui, no baixo trópico, ela privilegia apenas quem acredita que haja vida musical fora da mídia televisiva e radiofônica.





Mariana Aydar se apresenta como uma das vozes mais intensas da nova geração. Aqui acompanhada por Leci Brandão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas mulheres são ótimas! (não discrimina os hôme!). Abraço!

Vâmvú disse...

Maravilhosas... todas, mas Maria João arrasou nesse clipe fantastico. Ótima idéia mesmo.
Rubens, um 2009 maravilhoso pra vc!!!
Abração

Anônimo disse...

Com exceção do segundo vídeo da Elza que não entrou, vi todos.
Pôxa Rubens, que bom gosto!
A portuguesa cantando Beatriz está gesticulando sim, mas observe, haja talvez essa necessidade (em função de ela estar suspensa), para compor cenário, ou melhor, para preencher o derredor. Penso que ela foi muito bem dirigida teatralmente. Ouvi dizer que esta letra o Chico fez quando viu a Marieta atuando e, a personagem tinha este nome. Considero um dos poemas de amor mais lindos do Chico. Olha só isto:
"diz quantos desastres tem na minha mão, se é perigoso a gente ser feliz..."
Pois é caro poeta Rubens,
posso garantir que vir aqui hoje foi uma sorte grande. Foi show,
e convidarei um monte de gente, para vir aqui embora eu fique
arrasada, quando dou a dica e as pessoas não enxergam a lindeza da coisa. Quanto a: "só as mulheres deveriam cantar" lhe daria razão se eu não tivesse num CD a "Beatriz" cantada por Milton Nascimento... é um delírio total... é tudibom...
Valeu esta madrugada, cara! Ai se valeu! E este samba "Zé do Caroço" da Leci Brandão é o bicho! Eu não conhecia a Mariana Aydar e este arranjo ficou lindão. No ano passado fui ver a Leci Brandão num show na capital. Ela é filha do samba, e é bamba. Parabéns por esta seleção Rubens!Um 2009 muito inspirado pra vc! Fatima de Laguna.